«

»

Out 19

Problemas com quatro sim cards provenientes da China com celulares

Nos últimos tempos, fomos testemunhas de uma verdadeira invasão de produtos chineses. Muitos desses “gadgets” são bem úteis e possuem um bom preço. Mas, infelizmente, normalmente possuem são produtos de baixa qualidade.

Existe uma certa tendência de marcas chinesas genéricas lançarem celulares com dois, três ou até quatro chips. A ideia é até interessante. Um celular com quatro chips seria muito últil em muitas ocasiões. Em um ambiente de trabalho, onde a pessoa necessita utilizar o chip pessoal juntamente com o de seu ofício. Em ocasiões de viagens. Ou até mesmo com um chip recebendo somente ligações importantes. O certo é que um celular 4 chips possui algumas boas utilidades.

Infelizmente, as grandes marcas de celular não se interessaram por este mercado. Então, as marcas chinesas conseguiram grande alcance no mercado de celulares com mais de um chip. O problema é que muitas vezes, os celulares chineses de marcas desconhecidas não possuem uma boa qualidade.

Muitos celulares com quatro sim cards oferecem muitos recursos. Os chips funcionam simultaneamente, possuem TV digital, rádio FM, etc. Mas, apesar de oferecerem uma grande gama de recursos, não funcionam muito bem. O primeiro problema é na construção desses celulares. Normalmente utilizam material barato, com baixa qualidade. Segundo, o SO desses celulares é muito deficiente. As traduções costumam ser péssimas. A usabilidade também é muito ruim. Para se colocar um novo contato na agenda precisa-se de um grande esforço. Terceiro, a bateria não costuma durar muito. É normal que esses celulares sejam vendidos com mais de uma bateria, pois somente uma pode não ser o suficiente para um dia inteiro. E por último, costumam quebrar muito fácil. É normal termos notícias de celulares quatro chips que não duraram dois meses.

Apesar da boa ideia e grande utilidade em um celular com quatro chips, infelizmente a execução dessa ideia é muito ruim. Até o momento não temos bons produtos disponíveis. E caso queira, ainda assim, comprar um, recomendo um vendedor de confiança, pois é bem provável que vá necessitar de assistência técnica.